A flexibilidade na linha de produção permite operar com baixo custo e garantir o máximo aproveitamento dos insumos disponíveis! Saiba mais!

A flexibilidade na linha de produção, se adequa às demandas da empresa, garantindo a otimização dos processos e insumos disponíveis.

Além disso, com as mudanças do comportamento dos consumidores, cresceu a demanda por serviços e produtos personalizados.

Isto, consequentemente impacta os processos de produção, que tem que ser adaptados constantemente para atender a este novo cenário.

Ou seja, é preciso contar com processos mais flexíveis, em busca da melhor forma possível de utilização dos insumos disponíveis e garantir produtividade e rentabilidade nos negócios.

Continue a leitura e saiba mais sobre este sistema produtivo e suas principais vantagens!

O que é flexibilidade na linha de produção?

A flexibilidade na linha de produção pode ser definida como um sistema de produção flexível, no qual as máquinas e equipamentos são ajustados, para atender a demandas diferentes.

Em outras palavras, é um sistema de produção que não possui etapas fixas.

Ou seja, as etapas podem ser alteradas conforme a necessidade da linha produtiva e demanda do mercado.

Assim, há flexibilidade dos recursos disponíveis, como mão de obra e maquinário, que são adaptados conforme a demanda necessária e os processos que serão executados.